domingo, 16 de setembro de 2012


Hoje eu não me demoro. Nesse domingo eu durmo cedo. Caso vos perguntem por que decidi dormir cedo nessa noite de domingo propícia, continuem a ler. Porque hoje eu resolvi falar mais sobre mim do que sobre o meu amor ferrado tão conhecido por vós. Se é possível? Sim, claro. Continue lendo e verás
.
 Começa assim:
     Fez um mês. Um mês restrito e suficiente aos meus pesares. Trinta dias dentro de um pijama, com um coque no cabelo e unhas, cutículas, lápis e palitos de fósforo roídos. Foi tempo de reflexão, solidão, planejamento. Uma época dividida entre desespero e paz, até chegar ao que eu chamo de “estado de sensatez”.  Foi difícil e até doeu algumas vezes. E depois de um mês, e do difícil acesso, alguém veio até mim. Pessoalmente, com a presença e o cheiro que costumavam me atordoar. Não me atordoaram hoje. A anestesia que tomei durante um mês, todos os dias, deve ter servido, enfim. Nem preciso dizer o que veio falar, e se alguém ai estiver com alguma minúscula curiosidade sobre as promessas por mim ouvidas ontem e hoje, eu peço que poupem-me do trabalho de ser repetitiva e procurem dentre esses 180 posts aqui expostos. Devem ter pelo menos 150 falando sobre isso. Eu esqueci de pedir que junto com tudo, ele levasse  essa saudade também. A danadinha ficou, e isso é algo que não posso controlar nem com álcool, nem dormindo nem com mil anos de meditação. Só que agora ela não manda em mim.
    
Termina assim:
     O mês passou, e junto com ele o meu luto. Agora volto pra vida. Agora dedico a minha vida a mim. Se alguém quiser penetrar os meus pensamentos que penetre enquanto eu estiver malhando, arrumando cabelo e unhas, depilando as axilas. A minha cama não servirá mais para leito de dor, nem de abrigo para lágrimas; só para dormir. Eu agora quero ficar linda sempre. Não saio mais de casa sem me produzir. Talvez eu até fique de pijama num domingo à tarde, mas apenas por achar que domingo combina mesmo com edredom, livro e filme.

  Um mês se passou, e com ele alguns por cento do meu amor...

Agora se me dão licença vou indo, que já são 23:19 e amanha tenho que ter muito tempo pra mim.