quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ontem à noite, a noite estava fria.


Alguma coisa me trouxe aqui novamente. Eu não quero fugir do que senti hoje e colocar a culpa na TPM que, sim, esta comigo nesse momento. Eu quero pensar que tudo que eu tenho vivido nesse ano de 2013 vai fazer algum sentido em um dia de muita luz. Sei lá, eu imagino que um dia eu vou acordar e tudo isso terá acabado, tudo estará diferente e eu não sentirei nem ao menos dormência de todas essas dores e nem mesmo das alegrias. Eu escrevi muito pouco nesse ano porque acho que me entreguei muito pouco às minhas nostalgias e também às minhas felicidades. Durante todos esses quatro meses e meio eu tenho tido cautela em tudo. Tanto nas tristezas quanto nas alegrias. Principalmente nas alegrias. E eu estou sendo cautelosa agora escrevendo esse texto. É como se eu deixasse um pouco de lado as minhas emoções e abusasse da razão. Desde que eu levei aqueles golpes, na famosa e futuramente esquecida noite da grande decepção, eu levantei minha cabeça que já estava baixa por um bom tempo e decidi que ser feliz só dependia mesmo de mim. Eu iria comprovar isso um pouco mais pra frente. Eu descobri tanta coisa naqueles dias em que eu tentava matar aquele amor, e eu queria esquecer aquela dor, e por pensar tanto eu acabei mesmo entendendo algumas coisas que antes eu não podia enxergar. Era como se tudo ficasse claro. Eu acho que amadureci demais nesses dias, e talvez toda essa urgência tenha deixado seqüelas. É como se tudo que acontecesse na minha vida não fosse pra valer, que durará pouco tempo, que será só uma fase. Falo isso tanto dos momentos tristes como também dos momentos felizes. Eu não tenho mais tanta fé nas pessoas e com certeza não consigo mais amar loucamente qualquer pessoa que eu possa conhecer hoje ou amanha. De tudo ficou uma coisa boa: essa minha vontade de crescer, ser melhor, evoluir. Entende? Eu não ligo se fulano ou sicrano vai sentir orgulho de mim ou não, porque eu penso que são poucas as pessoas com que eu posso contar sempre. Por sorte minha Deus colocou algumas pessoas especiais demais na minha vida, que me fazem feliz e que se preocupam com meu bem estar. Ele sabia que eu precisaria. Culpa dessa minha carência exagerada. Eu também comecei a gostar mais de mim, a me ver como uma pessoa melhor e a enxergar também minhas qualidades. Eu to ralando, eu continuo confiando muito que Deus vai sempre me dar uma nova chance e que meus caminhos nem sempre serão cercado de coisas boas, mas que eu passarei pelos momentos ruins FIRME E FORTE como foi até agora.  


E fiz do meu jeito
Eu amei, eu ri e chorei
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
E agora as lágrimas cessaram
E acho tudo tão incrível
Pensar que fiz tudo isso
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
...

O que é um homem, o que ele tem
Se não for a si mesmo, então ele não tem
Que dizer as palavras que sente
E não as palavras de alguém que se ajoelha
O registro mostra que eu suportei os golpes
E fiz do meu jeito
O registro mostra que tomei fôlego
E fiz do meu jeito